0 comentários

Moderna Arena representará uma nova era para o Grêmio

A História do Grêmio poderá ser dividida entre antes e depois da inauguração da Arena, que será inaugurada neste sábado. E tal frase não soa como exagero, pois o clube arrecadará 65% do faturamento da sua nova casa. O restante será da construtora OAS, parceira do clube pelos próximos 20 anos.

A expectativa é de que a Arena possa render cerca de R$ 110 milhões já em 2013. Além da bilheteria oriunda do futebol em si, responsável por 40% desse valor, a Arena ainda possui uma área para alugar de 30 mil metros, espaço para 58 bares e 2 restaurantes panorâmicos. Não precisará do futebol para funcionar todos os dias.
– A Arena é uma paixão nova, um namoro que será iniciado agora. Mas, com certeza, essa casa fará com que o Grêmio tenha recursos para um futebol fantástico. Será uma nova época, uma nova era para o Grêmio. Tenho certeza disso. O momento é mais do que favorável – disse o entusiasmado Eduardo Pinto, presidente da Arena Porto-Alegrense, empresa criada por Grêmio e OAS para gerir a Arena, ao LANCE!Net.


E MAIS:
Pará sonha com segunda vitória sobre Hamburgo para ter lugar na história
Parceria mira seis eventos por ano na Arena e abrirá caminhos em 'nova era'
Arena, que venceu rejeição de 99%, seria um Olímpico reformado
Zé Roberto reencontra velho conhecido na inauguração da Arena: 'Amistoso nada'
Grêmio promete festa histórica para inaugurar a sua Arena neste sábado
Retoques finais: Arena do Grêmio recebe marcação das linhas do campo
O Grêmio ainda estuda a venda dos naming rights da Arena. O Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), um dos maiores bancos do mundo. No entanto, o clube ainda avalia as possibilidades. A comercialização está sendo feita pela 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno.
BATE-BOLA
Eduardo Pinto
Presidente da Arena Porto-Alegrense, em entrevista ao LANCE!Net
1-A Arena Porto-Alegrense foi uma empresa criada pelo Grêmio e a OAS para gerir essa Arena. Como é a relação do clube com a construtora, já que serão 20 anos de parceria?
A Arena foi construída com a intenção de sempre trazer benefícios para o Grêmio, principalmente. Não existe nenhum conflito. A relação é a melhor possível, pois tudo foi estudado minuciosamente. O casamento entre Grêmio e OAS é perfeito.
2-O Grêmio está próximo de negociar os nannings rights da Arena, além de escolher um novo patrocinador master? O Industrial and Commercial Bank of China, um dos maiores bancos do mundo, foi especulado como sendo o maior interessado...
Temos vários empresas dispostas a investir com esse propósito. Estamos fazendo estudos e iniciando algumas conversas. Mas não existe nada de concreto.
3-Já existe um valor que o Grêmio espera arrecadar com a Arena?
Seria prematuro dizer um valor agora. O comitê de gestão está avaliando essa questão, qual é a meta que pode ser alcançada e quando podemos arrecadar.


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "Moderna Arena representará uma nova era para o Grêmio"

Adicione seu comentário

▲ Subir