0 comentários

Com lanche e espumante, fãs veem passagem de som de Madonna


Cantora fez passagem de som no fim da tarde (Foto: Jessica Mello/G1)Cantora fez passagem de som no fim da tarde (Foto: Jessica Mello/G1)
O atraso de Madonna para a passagem de som – o que deve resultar também em demora para o início da apresentação – virou recompensa para os milhares de fãs que enfrentaram horas embaixo do sol forte e do calor de Porto Alegre neste domingo (9). A Rainha do Pop subiu ao palco para seu ensaio às 17h40 e só saiu às 19h. Como uma prévia do que se verá no palco dentro de algumas horas, Madonna pulou, cantou, dançou e levou ao delírio os fãs que já começavam a lotar o Estádio Olímpico.
As amigas Denise Pacheco, Cristina Pacheco, que está grávida, Daniela Isoppo e Ana Médici aproveitaram para fazer um lanche enquanto esperavam (Foto: Jessica Mello/G1)As amigas Denise Pacheco, Cristina Pacheco,
que está grávida, Daniela Isoppo e Ana Médici
aproveitaram para fazer um lanche enquanto
esperavam (Foto: Jessica Mello/G1)
Para aguardar o início do show, vale de tudo. Até montar uma espécie de piquenique. As amigas Cristina Pacheco, Denise Pacheco, Daniela Isoppo e Ana Médici foram para a agora antiga casa gremista prevenidas. Levaram frutas, salgadinhos integrais, barras de cereais e muita água para enfrentar o calor. Com cangas espalhadas pelo chão, distribuíram os alimentos no seu centro e aproveitaram o tempo livre para colocar os assuntos em dia. E a paixão por Madonna, claro, também não poderia faltar.
“Somos fãs desde quando éramos adolescentes. Ela é um ícone, demais!”, conta ao G1 Ana. Já para Cristina, poder ver a cantora de perto é uma oportunidade única: “Já perdi o Michael Jackson. Não poderia deixar passar mais uma estrela pop e da dança, ainda mais no meu estado”.
Emerson Duarte está bem perto do palco (Foto: Jessica Mello/G1)Emerson Duarte está bem perto do palco
(Foto: Jessica Mello/G1)
Enquanto para os gaúchos a apresentação no Rio Grande do Sul é inédita, para os paulistas já existiram outras duas chances. Emerson Duarte, natural de São Paulo, assistiu a todas. Fã desde os 13 anos, apaixonou-se pela cantora com a canção “Holiday”, terceiro single da história, lançado em 1983. Dez anos mais tarde, viu a artista pela primeira vez. Por duas vezes. Acompanhou os shows realizados em São Paulo e Rio de Janeiro, após ficar acampado em cada fila por sete dias.
A paixão foi crescendo ao longo dos anos até que, em 2008, Madonna retornou ao país para sua turnê "Sticky & Sweet". Desta vez, foram cinco apresentações que Emerson assistiu. Todas as que a cantora realizou durante aquela passagem. Agora, em 2012, já passou também por Rio e São Paulo e espera ver algo de diferente em Porto Alegre. “Essa é a primeira vez que ela vem para cá. É uma cidade nova, tenho certeza que ela vai se emocionar também. Vamos ver se vai tocar alguma música diferente. No outro show, não cantou ‘Like a Virgin’, mas ‘Holiday’. Eu adorei!”, relata.
Desde a década de 1980 no cenário musical, Madonna tem seus fãs de todas as idades. É o que mostram as irmãs Maria de Lourdes e Miriam Saldanha. Desde as 17h dentro no Olímpico, as duas correram para garantir lugar em frente à grade na Pista Premium e ficarem ainda mais próximas da artista. A compra de ingressos ocorreu em abril, logo quando sua apresentação no Rio Grande do Sul foi anunciada. “Ela já devia ter vindo para cá há mais tempo. É o primeiro show que vamos conseguir ver. Ela é tudo!”, diz Maria.
Carmem Baptista (E, na foto) e Maria Fernanda Bastos  (Foto: Jessica Mello/G1)Carmem Baptista (E, na foto) e Maria Fernanda
Bastos brindaram com espumante
(Foto: Jessica Mello/G1)
Já alguns anos mais jovens, as amigas Carmem Baptista e Maria Fernanda Bastos também mostraram todo seu amor à cantora. Chegaram cedo, garantiram um bom espaço na Pista Premium e capricharam na produção das roupas. No clima da turnê MDNA, levaram pompons de líderes de torcida e até saia característica. O tempo de aguardo pelo início da apresentação é regado a espumantes e com muita animação. “Conseguimos ver o final da passagem de som. Foi ótimo! Por mim, ela pode atrasar o quanto ela quiser que eu vou continuar aqui esperando por ela”, conta Maria.
A data é ainda mais especial para Carmem, que faz aniversário a partir da meia-noite, no dia 10. “Foi o meu presente”, diz. E para completar, as duas são torcedoras do Grêmio. Da mesma forma com que tanto se emocionaram no Olímpico pelas conquistas do time, sentirão o mesmo ao ver sua ídolo subir ao palco, no último evento do estádio 


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "Com lanche e espumante, fãs veem passagem de som de Madonna"

Adicione seu comentário

▲ Subir