Ela está vivendo um verdadeiro conto de fadas. Ou melhor, de rainha. Aos 31 anos, a assistente de palco do “Domingão do Faustão” Carla Prata realizou o maior sonho de sua vida, e ocupa hoje o posto mais cobiçado pelas mulheres no carnaval.
- Fui jantar com uns amigos da Grande Rio e o Jayder (Soares, presidente de honra da escola) chegou e perguntou se eu queria ser sua rainha de bateria. Achei que fosse brincadeira. Chorei, fiquei tremendo, perguntei se era verdade. Achei que era pegadinha -conta.
Nascida no Engenho Novo, subúrbio do Rio, Carla diz ser do samba desde criança. A avó foi professora de dança de salão e frequentadora da quadra do Cacique de Ramos. A tradição atravessou gerações.
O encontro com a Grande Rio aconteceu há três anos, durante uma visita à escola.
- Hoje conheço da faxineira ao presidente. Uma vez, uma destaque quebrou o pé perto do carnaval e, como já gostavam de mim, me chamaram para substituí-la. Isso foi em 2010. Me acabei! - lembra Carla, que só desfilou uma vez, há muitos anos, pelo Grupo de Acesso, e faz tanto tempo que ela diz nem se lembrar do nome da escola.
Carla conta que assim que criou amizade com os integrantes da Grande Rio começou sua própria campanha ao cargo de rainha.
- Sempre falei que ia ser rainha de bateria e eles diziam que era para eu ter calma, que um dia ia acontecer. E então me convidaram. Foi por amizade mesmo.
Os ensaios começam para valer depois da escolha do samba, dia 13 de outubro. Até lá, Carla vai se acostumando com a ideia, sonhando com sua entrada triunfal na Avenida.
- Já até sonhei com a roupa. Só não conto como é! Vou pedir para o Jayder fazer pra mim - faz segredo a moça, que neste editorial posa com maiôs comportados, hit do verão 2013.
Quem também está todo orgulhoso é o filho dela, Kauê, de 6 anos, que já sabe todos os sambas da escola:
- Ele adora samba. Até me pediu para levá-lo aos ensaios. Ano que vem ele vai desfilar.
Carla usou...
Leia mais:
RESPOSTA AO "Rainha da Grande Rio, Carla Prata já sonhou com a roupa que vai usar na Avenida "
Adicione seu comentário