0 comentários
A manhã desta quarta-feira foi de trabalho para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, e para o governador do Estado, Tarso Genro, que recebeu Koff em seu gabinete, no Palácio Piratini. Acompanhado de representantes do Conselho de Administração e da Comissão de Assuntos Estratégicos do clube, o mandatário gremista pediu ajuda para o processo de revitalização do entorno da Arena.
O resultado do encontro: o Grêmio terá de elaborar em um prazo de 30 a 60 dias um relatório das demandas levantadas até o momento. Depois, técnicos do Governo irão analisar o texto com representantes do Grêmio e da OAS — construtura responsável pela obra — para definir as futuras ações.
— Fizemos uma visita de final de ano ao governador e solicitamos a ele que apoiasse e integrasse o esforço do Grêmio e da OAS junto a Prefeitura e o Governo Federal no sentido de que sejam realizadas obras de melhorias nos acessos, mobilidade urbana e habitacionais no entorno da Arena e no bairro Humaitá, evitando, com isso, um problema de natureza social — declarou Koff.
Na reunião, os secretários de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, da Casa Civil, Carlos Pestana, e do Turismo, Abgail Pereira, sustentaram que o esforço em conjunto é construtivo para o tema:
— Nós, Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre, Governo Federal, Grêmio e OAS devemos partir para um plano executivo para toda a área do Humaitá, principalmente na parte habitacional, focando o desenvolvimento social para que as pessoas que lá residem tenham melhoria em sua qualidade de vida — argumentou Sehbe.
O secretário ainda disse que o governador Tarso Genro solicitou um estudo completo da área para que ocorra uma construção coletiva. A parte de mobilidade urbana, por exemplo, estaria orçada em R$ 80 milhões. Destacou, também, a necessidade de implantação de uma usina de reciclagem de lixo no local.
POSTS RELACIONADOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RESPOSTA AO "Grêmio pede ajuda ao Governo Estadual para revitalizar o bairro Humaitá"
Adicione seu comentário