0 comentários

Gravação de novela que será exibida em canal local mobiliza pelotenses


Gravação de novela que será exibida em canal local mobiliza pelotenses Nauro Júnior/Agencia RBS
Set de "Ao Pé do Ouvido"Foto: Nauro Júnior / Agencia RBS
Júlia Otero/Pelotas
Moradores de Pelotas, gente comum como o frentista do posto ou a atendente da loja da esquina, estão reunidos desde 20 de novembro em torno de um objetivo comum.
O resultado do trabalho poderá ser conferido a partir de 7 de janeiro, quando estreia a novela Ao Pé do Ouvido, com produção e elenco totalmente locais.
O time de novatos será visto no canal de televisão local, a TV Cidade, na produção inspirada no livro de crônicas Ao Pé do Ouvido, de Lisiani Rotta, que também adaptou o texto para a TV.


– Temos desde atores profissionais até gente que nunca subiu no palco – conta o diretor, José Antonio Mattos, que tem um longa-metragem no currículo, o filme Citydown, e curtas.
– Nosso objetivo é dar oportunidade para que se conheça pessoas boas do teatro daqui, que poderão ter maior visibilidade – acrescenta Mattos.
Em 30 capítulos, com duração de meia hora cada, a novela, destaca Lisiani, vai mostrar talentos locais e exibir paisagens típicas de Pelotas como o Laranjal, prédios históricos, clubes, bares e restaurantes. O orçamento de R$ 7,5 mil cobre, entre outros custos, o salário dos técnicos e dos cinegrafistas, mas os atores, selecionados em testes realizados há dois meses, atuam como voluntários – assim como a maior parte da equipe. É o caso também do diretor e da roteirista, que só serão pagos se houver lucro com a exibição ou com incremento de patrocinadores, além das empresas que já apoiam o projeto.
A comunidade ajuda como pode:
– Se precisa de uma taça quebrada, quebro as lá de casa e trago. Se precisa de uma sala de jantar, cedo a minha. E assim a gente vai. Às vezes, usamos como locação a casa de um amigo – comenta a assistente de direção, Grace de Carvalho Ferreira.
Nas últimas semanas, quem passou por um posto de combustível em Pelotas talvez não tenha entendido por que um dos frentistas gesticulava tanto sozinho, agarrado a uma folha de papel. Carlos Roberto Oliveira da Costa, 39 anos, é um dos atores de Ao Pé do Ouvido. Entre um abastecimento e outro, ensaia as falas para a próxima gravação como o mordomo gay da trama.
– Nos churrascos da firma, eu fazia paródias com algumas músicas. Daí o "personagem" ganhou popularidade, e uma funcionária da TV me viu. Quando pintou a novela, ela se lembrou de mim – conta Costa.
O frentista, que passou por uma oficina de atuação assim como os demais atores estreantes envolvidos no projeto, tem feito até laboratório para desenvolver seu personagem:
– Estou cuidando de alguns detalhes, aprendendo com um colega homossexual que me dá dicas.
No ar
Ao Pé do Ouvido estreia dia 7 de janeiro, na TV Cidade, para assinantes da Viacabo, somente para telespectadores de Pelotas.
> Exibição às 22h30min, com reprise às 11h30min. No domingo, reprises às 11h30min e às 19h30min.
> Também disponível no site tvcidadepelotas.com.br.
> Veja o site de divulgação antes da estreia: novelatvcidade.webnode.com

A trama
> Cinco amigas, de diferentes idades e perfis, reúnem-se toda semana para conversar. A partir desse bate-papo, desenrolam-se histórias que misturam humor e temas mais sérios, como criação dos filhos, separação e traição.
> A novela terá o formato de série, e cada capítulo apresentará uma história com começo, meio e fim.


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "Gravação de novela que será exibida em canal local mobiliza pelotenses"

Adicione seu comentário

▲ Subir