Para conseguir um abdômen perfeito, tem gente que diminui o sal, bebe mais líquido, come devagar... Mas, será que tudo isso colabora para diminuir ou aumentar o volume da região? O endocrinologista Danilo Bianchini Höfling ajuda a desvendar os mitos e as verdades sobre a barriga chapada.
Beber muita cerveja contribui para deixar a barriguinha saliente?
Verdade:
Tomar bastante líquido durante o dia ajuda a perder barriga?
Mito:
Ingerir líquidos durante as refeições também dá barriga?
Mito:
Em termos: "Comer rapidamente, como no caso de compulsão alimentar, pode contribuir para o ganho de peso e, consequentemente, para o ganho de abdômen, mas não podemos falar que se trata de gordura localizada", explica o médico. Portanto, mastigar os alimentos mais devagar pode ajudar a diminuir calorias e a perder medidas na região da barriga.
Ingerir refrigerantes e outras bebidas gaseificadas causa inchaço?
Em termos: o que pode acontecer é um aumento temporário na região abdominal pelo acúmulo de gases no intestino, provocado por esses produtos, ou seja, um inchaço momentâneo causado pelo gás presente nos refrigerantes.
Comer alimentos salgados demais dá barriga?
Em termos: "As dietas muito ricas em sal podem contribuir com o acúmulo de líquido no organismo (conhecido por edema), especialmente em pessoas predispostas", alerta Höfling. Mas o inchaço causado pelo sal é distribuído pelo organismo e não ocorre de forma localizada. (Fonte: Revista Shape)
RESPOSTA AO "Confira mitos e verdades sobre barriga chapada"
Adicione seu comentário