0 comentários

Calorias na praia: saiba quais são os lanchinhos mais indicados para serem consumidos à beira mar


Editora Globo

É difícil resistir às tentações que circulam pelas areias e, literalmente, são anunciadas aos gritos. Principalmente para quem gosta de passar muitas horas debaixo da barraca (ou do sol) e invariavelmente enfrenta aquela fominha. 


Leia mais: Pesquisa revela que mulheres consomem cerca de 650 calorias por dia em pequenos lanchinhos

Uma dica bacana para não terminar o verão com muitos quilinhos a mais é escolher os alimentos com menos densidade calórica. O que isso significa? A nutricionista Cynthia Antonaccio explica: “Entre um picolé de fruta, por exemplo, que tem bastante água, e um de massa, que tem mais gordura, o primeiro é o ideal. Eles têm o mesmo volume, mas o de fruta engorda menos e dá a mesma saciedade”, diz. O mesmo vale na escolha de uma comida salgada. Entre o milho e o queijo coalho, por exemplo, o milho ganha por ter fibras na casca.
Nem o camarão frito, de acordo com Cynthia, precisa ser visto como um pecado grave. “É só tirar a casca e comer apenas a carninha, que teve menos contato com o óleo e tem pouca caloria”, diz ela. Mas, para isso, é preciso escolher o que foi frito com casca! Na hora da bebida também dá para economizar calorias. Prefira caipirinhas de frutas light, como de limão, lima da pérsia e morango. “Melhor ainda uma fruta que nem precise ser adoçada, como a de tangerina”, lembra Cynthia. Saiba as calorias das comidinhas vendidas na praia:

Milho 132
Biscoito polvilho 130
Queijo coalho 168
Espetinho de camarão 235 (100 g)
Sanduíche natural 312 (atum)
Picolé de frutas 58
Picolé de chocolate 109
Esfiha 55 (pequena)
Empada 160
Mate 60 (200 ml)
Água de Coco 35 (200 ml)
Caipirinha 185 (150 ml)
Cerveja 100 (200 ml)  


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "Calorias na praia: saiba quais são os lanchinhos mais indicados para serem consumidos à beira mar"

Adicione seu comentário

▲ Subir