0 comentários

61% das brasileiras vinculam emagrecimento à felicidade

Uma pesquisa, encomendada pela Nestlé e realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre com 800 mulheres entre 18 e 45 anos, apontou que 61% das brasileiras desejam emagrecer e que vinculam o emagrecimento à felicidade. Porém, mais da metade delas não se empenha para alcançar o peso desejado. 

Apesar da indicação dos especialistas para sempre aliar dietas a exercícios, o conselho é pouco seguido pelas brasileiras e mesmo quando há mudanças nas atitudes, elas não são efetivas. 

Isso se deve a proliferação de medicamentos e fórmulas mágicas que prometem o corpo perfeito em meses ou até mesmo em alguns dias, mas que podem ser prejudiciais à saúde e causar danos irreversíveis. 

Segundo Carla Góes Pérez, médica especializada em estética, é comum receber pacientes que vão ao consultório em busca de uma receita milagrosa para emagrecer. No entanto, perder peso requer atitude e disciplina. "Definitivamente, não existem fórmulas mágicas para emagrecer. É necessário começar cultivando hábitos saudáveis, manter-se feliz, ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas e deixar a mente ativa", destaca. 

Reprodução




O tema é abordado na mais recente obra de Carla Pérez, "Beleza Sustentável", um verdadeiro guia de como pensar, agir e permanecer jovem. No livro, a autora ensina que cuidar bem do corpo e escolher os alimentos corretamente é essencial para se manter jovem, bonita e saudável. 

"Magreza não é sinônimo de elegância, mas com certeza é uma característica de jovialidade, pois possibilita ao individuo movimentar-se com mais agilidade e velocidade, como subir uma escada com facilidade, sem ficar ofegante em razão de um pequeno esforço físico", comenta. 

Além disso, a especialista ressalta a importância de procurar um médico ao decidir perder peso e garante que a medicina já fez grandes descobertas para emagrecer com segurança. Os fatores genéticos, ambientais e alimentares devem ser considerados na hora da indicação correta da dieta, porém, a maioria dos procedimentos é simples e requer apenas alguns esforços, como caminhadas, jardinagem, atitudes otimistas diante da vida, ingestão de alimentos saudáveis e antioxidantes, vida social ativa e a ausência do fumo e do álcool. "Pequenos ajustes tornam os anos extras mais alegres. Só você pode decidir viver mais tempo e melhor", finaliza. 

*Carla Góes Pérez integra a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a Sociedade Brasileira de Laser e a Associação Brasileira de Cosmetologia. É autora dos livros "Grávida e Bela" (Ediouro); "Mãe, e agora?" (Ediouro); "Belíssima: aos 40, 50, 60..."(Editora Conex) e Beleza Sustentável" (Editora Integrare).


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "61% das brasileiras vinculam emagrecimento à felicidade"

Adicione seu comentário

▲ Subir