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Um mercado de beleza de salão



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O mercado de beleza e estética está em constante expansão. Mais que vender produtos, o setor também pede profissionais especializados e acaba gerando empregos. Novas oportunidades de negócios estão surgindo com opções para os todos os públicos. 

Nesta página você encontrará informações sobre como abrir, gerenciar e tornar lucrativo o seu negócio, desde a formação de preço até as obrigações legais.

Também terá dicas sobre como criar um serviço diferenciado, ter bom atendimento, ampliar a atuação no mercado, além de conhecer exemplos de empresários de sucesso.
Salões se modernizam para atender consumidora moderna
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As mulheres modernas estão cada vez mais ocupadas, querem ser atendidas sem hora marcada e não se importam em pagar mais por um produto/serviço de qualidade. Valorizam inovações e novidades e estão antenadas e conectadas às tendências da moda, beleza e estética. Essa nova consumidora tem modificado os paradigmas e conceitos dos salões de beleza

Uma pesquisa identificou que as mulheres estão passando por grandes mudanças comportamentais, culturais e sociais. Veja como essa nova mulher está consumindo produtos de beleza e os principais fatores que influenciam na hora da compra.
Soluções sustentáveis mudam rotina de salões de beleza
Secadores, escova, cremes fazem parte do dia a dia dos salões de beleza. No entanto, uma empreendedora de Natal está unindoqualidade dos serviçose cuidado ao meio ambientecomo água com aquecimento solar, coleta seletiva de lixo etc. 

A atenção da empresária e das funcionárias tem atraído cada vez mais clientes. Além disso, o salão usufrui de uma parceria entre a prefeitura de Natal e a Associação de Catadores,que possibilita o recolhimento dos materiais recicláveis e contribui para que vários trabalhadores tenham renda com a coleta.


Segmento de beleza aposta nas redes sociais
Empresários buscam nas redes sociais inovação para seus negócios
Com o bom uso das ferramentas disponíveis nas redes, há possibilidade de melhorar e expandir o negócio, além de ser um meio eficaz para estar à frente da concorrência. Utilizar as redes sociais pode ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing.
A moda é fazer as unhas em um Nail Bar
Segmento aposta na combinação de manicure e pedicure comcafeteria e bar
Clientes que buscam por sofisticação e ambiente diferenciado para tratar das unhas estão recorrendo aos nail bars, empreendimento que alia o serviço de manicure com a conveniência das cafeterias. A infraestrutura, em geral, conta com poltronas confortáveis e música relaxante.
Conheça 7 pecados capitais na gestão de um salão de beleza
O que leva um salão de beleza à falência? Na maioria das vezes é a falta de administração, pois esse tipo de empreendimento não consegue se manter no mercado contando apenas com excelentes profissionais na área. Em outras palavras, conhecer bem a profissão de cabeleireiro é muito diferente de administrar o próprio salão. O negócio precisa de administração. 

É preciso saber vender, controlar, pagar, receber, lidar comsituações fiscais e as adversidades do mercado. Por isso, fique atento a sete pecados capitais na gestão de um salão de beleza.
Bom atendimento atrai novos clientes
Ter um diferencial na hora de atender o cliente faz toda a diferença, até mesmo na área da beleza
O atendimento é algo primordial em qualquer negócio, especialmente na área de beleza, é o que explica o consultor em Marketing e Vendas do Sebrae, Marcelo Sinelli.
Projeto incentiva formalização e capacita empresários
Mais de 170 estabelecimentos do setor de beleza foram beneficiados nos municípios de Macapá e Santana
As ações do Projeto Beleza Empreendedora têm como objetivo o aumento da renda, a geração de empregos e a expansão de mercados locais para salões de beleza e clínicas de estética de Macapá e Santana.
Salão de beleza: diferenciais nos serviços prestados
A empreendedora Tânia Mara, que tem um salão de cabeleireiro em Diadema (SP), pediu uma consultoria do Sebrae para conquistar mais clientes, melhorar o atendimento e divulgar seus serviços. Um consultor Sebrae deu dicas de como aumentar o fluxo de pessoas no salão e, com isso, dobrar o faturamento. Confira o que disse o consultor do Sebrae no blog Faça Diferente.


O caminho até o negócio próprio
Com planejamento e organização, empresário retorna ao mercado e faz tudo diferente da primeira vez
Após trabalhar em salões de beleza de Porto Alegre, empreendedor decide abrir o próprio negócio, mas sem planejamento, as coisas não deram muito certo. Hoje, nove anos depois, o empresário decidiu abrir novamente um negócio e fez tudo diferente, com consultoria e planejamento. Agora o salão de beleza está perto do sucesso sonhado.
E-commerce: cresce a procura por produtos de saúde e beleza
O aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos para profissionais da beleza na internet. 

A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário. 

Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
Clientela masculina abre novas oportunidades
Ainda bastante concentrado no público feminino, o mercado de estética desperta cada vez mais a atenção dos homens, quecomeçam a procurar os serviços e também a investir no setor como empreendedores.
 
Salões de beleza, clínicas de estética e emagrecimento e redes de franquias especializadas em depilação atendem exclusivamente homens, o que deixa os freqüentadores mais confortáveis. 

Leia Beleza com toque masculino, no portal iG, e conheça mais sobre empreendedores que atuam neste mercado promissor e trabalham com franquias.
 
Leia também:
Vaidade masculina impulsiona mercado da beleza
Salões de beleza melhoram serviço e estrutura
Projeto do Sebrae/TO incentiva os salões de beleza a melhoram o serviço e a aumentam a estrutura para atender às clientes. O resultado imediato é o aumento do movimento no salão de beleza. São mais de 50 empresas que participam do projeto “Profissionais da Beleza”, em Palmas (TO), e realizam de seis a oito mil atendimentos por mês. 

Leia a matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios 

Leia também:
Cabeleireira abre negócio depois de participar do Empretec
Crescimento constante e necessidade de capacitação
Salões de beleza fazem atendimento personalizado e absorvem muita mão de obra
O setor da beleza vem crescendo muito no Brasil e atende a um público cada vez mais segmentado, que reflete as influências da moda, da mídia e dos movimentos sociais.
Preocupação com a beleza gera bons negócios
Apostar no setor de beleza pode gerar bons lucros para pequenos empresários. Matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra as vantagens e os riscos para o empreendedor que quer investir no negócio da beleza. 

O texto mostra que investir no setor de beleza é lucrativo, tanto para as regiões de alto poder aquisitivo como para a periferia das cidades.
Salões aumentam clientela com horários diferenciados
Matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios conta comaumentar o lucro de um salão de beleza

Um salão de beleza de São Paulo (SP) está aumentando significativamente seu lucro investindo no diferencial. 

O salão abre das 12h às 23h, oferece atendimento personalizado aos clientes e investiu na decoração para criar uma identidade. 

O estabelecimento ainda não completou um ano de funcionamento, mas, de acordo com o empresário Rogério Santos, o salão já paga suas contas mensais e traz um retorno financeiro suficiente para que o capital de giro permaneça intacto.
Profissionais da beleza: estudar para crescer
competitividade no mercado de beleza e bem-estar é grande, e muitas vezes é difícil sobreviver - principalmente os pequenos empreendimentos, como salões de cabeleireiros de bairro. E comocompetir com os grandes do setor da beleza? Estudando. É isso que acredita a americana Sandra Bruce, diretora de relacionamento com a indústria da beleza da editora americana Milady, especializada em livros didáticos sobre o ramo. 

Para saber mais acesse a matéria publicada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Salão de beleza: pequenos vaidosos
Reportagem do Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra as vantagens de se investir na beleza dos pequenos. 

A matéria mostra a experiência de um salão de beleza especializado em beleza infantil.


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