O mercado de beleza e estética está em constante expansão. Mais que vender produtos, o setor também pede profissionais especializados e acaba gerando empregos. Novas oportunidades de negócios estão surgindo com opções para os todos os públicos.
Nesta página você encontrará informações sobre como abrir, gerenciar e tornar lucrativo o seu negócio, desde a formação de preço até as obrigações legais.
Também terá dicas sobre como criar um serviço diferenciado, ter bom atendimento, ampliar a atuação no mercado, além de conhecer exemplos de empresários de sucesso.
Nesta página você encontrará informações sobre como abrir, gerenciar e tornar lucrativo o seu negócio, desde a formação de preço até as obrigações legais.
Também terá dicas sobre como criar um serviço diferenciado, ter bom atendimento, ampliar a atuação no mercado, além de conhecer exemplos de empresários de sucesso.
Salões se modernizam para atender consumidora moderna
As mulheres modernas estão cada vez mais ocupadas, querem ser atendidas sem hora marcada e não se importam em pagar mais por um produto/serviço de qualidade. Valorizam inovações e novidades e estão antenadas e conectadas às tendências da moda, beleza e estética. Essa nova consumidora tem modificado os paradigmas e conceitos dos salões de beleza.
Uma pesquisa identificou que as mulheres estão passando por grandes mudanças comportamentais, culturais e sociais. Veja como essa nova mulher está consumindo produtos de beleza e os principais fatores que influenciam na hora da compra.
Uma pesquisa identificou que as mulheres estão passando por grandes mudanças comportamentais, culturais e sociais. Veja como essa nova mulher está consumindo produtos de beleza e os principais fatores que influenciam na hora da compra.
Soluções sustentáveis mudam rotina de salões de beleza
Secadores, escova, cremes fazem parte do dia a dia dos salões de beleza. No entanto, uma empreendedora de Natal está unindoqualidade dos serviçose cuidado ao meio ambiente, como água com aquecimento solar, coleta seletiva de lixo etc.
A atenção da empresária e das funcionárias tem atraído cada vez mais clientes. Além disso, o salão usufrui de uma parceria entre a prefeitura de Natal e a Associação de Catadores,que possibilita o recolhimento dos materiais recicláveis e contribui para que vários trabalhadores tenham renda com a coleta.
A atenção da empresária e das funcionárias tem atraído cada vez mais clientes. Além disso, o salão usufrui de uma parceria entre a prefeitura de Natal e a Associação de Catadores,que possibilita o recolhimento dos materiais recicláveis e contribui para que vários trabalhadores tenham renda com a coleta.
Segmento de beleza aposta nas redes sociais
Empresários buscam nas redes sociais inovação para seus negócios
Com o bom uso das ferramentas disponíveis nas redes, há possibilidade de melhorar e expandir o negócio, além de ser um meio eficaz para estar à frente da concorrência. Utilizar as redes sociais pode ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing.
A moda é fazer as unhas em um Nail Bar
Segmento aposta na combinação de manicure e pedicure comcafeteria e bar
Clientes que buscam por sofisticação e ambiente diferenciado para tratar das unhas estão recorrendo aos nail bars, empreendimento que alia o serviço de manicure com a conveniência das cafeterias. A infraestrutura, em geral, conta com poltronas confortáveis e música relaxante.
Conheça 7 pecados capitais na gestão de um salão de beleza
O que leva um salão de beleza à falência? Na maioria das vezes é a falta de administração, pois esse tipo de empreendimento não consegue se manter no mercado contando apenas com excelentes profissionais na área. Em outras palavras, conhecer bem a profissão de cabeleireiro é muito diferente de administrar o próprio salão. O negócio precisa de administração.
É preciso saber vender, controlar, pagar, receber, lidar comsituações fiscais e as adversidades do mercado. Por isso, fique atento a sete pecados capitais na gestão de um salão de beleza.
É preciso saber vender, controlar, pagar, receber, lidar comsituações fiscais e as adversidades do mercado. Por isso, fique atento a sete pecados capitais na gestão de um salão de beleza.
Bom atendimento atrai novos clientes
Ter um diferencial na hora de atender o cliente faz toda a diferença, até mesmo na área da beleza
O atendimento é algo primordial em qualquer negócio, especialmente na área de beleza, é o que explica o consultor em Marketing e Vendas do Sebrae, Marcelo Sinelli.
Projeto incentiva formalização e capacita empresários
Mais de 170 estabelecimentos do setor de beleza foram beneficiados nos municípios de Macapá e Santana
As ações do Projeto Beleza Empreendedora têm como objetivo o aumento da renda, a geração de empregos e a expansão de mercados locais para salões de beleza e clínicas de estética de Macapá e Santana.
Salão de beleza: diferenciais nos serviços prestados
A empreendedora Tânia Mara, que tem um salão de cabeleireiro em Diadema (SP), pediu uma consultoria do Sebrae para conquistar mais clientes, melhorar o atendimento e divulgar seus serviços. Um consultor Sebrae deu dicas de como aumentar o fluxo de pessoas no salão e, com isso, dobrar o faturamento. Confira o que disse o consultor do Sebrae no blog Faça Diferente.
O caminho até o negócio próprio
Com planejamento e organização, empresário retorna ao mercado e faz tudo diferente da primeira vez
Após trabalhar em salões de beleza de Porto Alegre, empreendedor decide abrir o próprio negócio, mas sem planejamento, as coisas não deram muito certo. Hoje, nove anos depois, o empresário decidiu abrir novamente um negócio e fez tudo diferente, com consultoria e planejamento. Agora o salão de beleza está perto do sucesso sonhado.
E-commerce: cresce a procura por produtos de saúde e beleza
O aumento da preocupação com a beleza tem impulsionado a venda de produtos para profissionais da beleza na internet.
A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário.
Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
A mudança no comportamento dos consumidores foi o fator que mais colaborou para este cenário.
Em pesquisa realizada pelo Mercado Livre, no primeiro semestre de 2011, o setor de saúde e beleza teve 47% de crescimento, registrando mais de meio milhão de artigos vendidos.
Clientela masculina abre novas oportunidades
Ainda bastante concentrado no público feminino, o mercado de estética desperta cada vez mais a atenção dos homens, quecomeçam a procurar os serviços e também a investir no setor como empreendedores.
Salões de beleza, clínicas de estética e emagrecimento e redes de franquias especializadas em depilação atendem exclusivamente homens, o que deixa os freqüentadores mais confortáveis.
Leia Beleza com toque masculino, no portal iG, e conheça mais sobre empreendedores que atuam neste mercado promissor e trabalham com franquias.
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Vaidade masculina impulsiona mercado da beleza
Salões de beleza, clínicas de estética e emagrecimento e redes de franquias especializadas em depilação atendem exclusivamente homens, o que deixa os freqüentadores mais confortáveis.
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Salões de beleza melhoram serviço e estrutura
Projeto do Sebrae/TO incentiva os salões de beleza a melhoram o serviço e a aumentam a estrutura para atender às clientes. O resultado imediato é o aumento do movimento no salão de beleza. São mais de 50 empresas que participam do projeto “Profissionais da Beleza”, em Palmas (TO), e realizam de seis a oito mil atendimentos por mês.
Leia a matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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Cabeleireira abre negócio depois de participar do Empretec
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Crescimento constante e necessidade de capacitação
Salões de beleza fazem atendimento personalizado e absorvem muita mão de obra
O setor da beleza vem crescendo muito no Brasil e atende a um público cada vez mais segmentado, que reflete as influências da moda, da mídia e dos movimentos sociais.
Preocupação com a beleza gera bons negócios
Apostar no setor de beleza pode gerar bons lucros para pequenos empresários. Matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra as vantagens e os riscos para o empreendedor que quer investir no negócio da beleza.
O texto mostra que investir no setor de beleza é lucrativo, tanto para as regiões de alto poder aquisitivo como para a periferia das cidades.
O texto mostra que investir no setor de beleza é lucrativo, tanto para as regiões de alto poder aquisitivo como para a periferia das cidades.
Salões aumentam clientela com horários diferenciados
Matéria publicada no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios conta como aumentar o lucro de um salão de beleza.
Um salão de beleza de São Paulo (SP) está aumentando significativamente seu lucro investindo no diferencial.
O salão abre das 12h às 23h, oferece atendimento personalizado aos clientes e investiu na decoração para criar uma identidade.
O estabelecimento ainda não completou um ano de funcionamento, mas, de acordo com o empresário Rogério Santos, o salão já paga suas contas mensais e traz um retorno financeiro suficiente para que o capital de giro permaneça intacto.
Um salão de beleza de São Paulo (SP) está aumentando significativamente seu lucro investindo no diferencial.
O salão abre das 12h às 23h, oferece atendimento personalizado aos clientes e investiu na decoração para criar uma identidade.
O estabelecimento ainda não completou um ano de funcionamento, mas, de acordo com o empresário Rogério Santos, o salão já paga suas contas mensais e traz um retorno financeiro suficiente para que o capital de giro permaneça intacto.
Profissionais da beleza: estudar para crescer
A competitividade no mercado de beleza e bem-estar é grande, e muitas vezes é difícil sobreviver - principalmente os pequenos empreendimentos, como salões de cabeleireiros de bairro. E comocompetir com os grandes do setor da beleza? Estudando. É isso que acredita a americana Sandra Bruce, diretora de relacionamento com a indústria da beleza da editora americana Milady, especializada em livros didáticos sobre o ramo.
Para saber mais acesse a matéria publicada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
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Salão de beleza: pequenos vaidosos
Reportagem do Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra as vantagens de se investir na beleza dos pequenos.
A matéria mostra a experiência de um salão de beleza especializado em beleza infantil.
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RESPOSTA AO "Um mercado de beleza de salão"
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